A música ajuda no desempenho
Após vários testes feitos com um grupo de pessoas em silêncio e outro grupo ouvindo música, concluiu-se que música motiva e estimula ainda mais o treino. Mas, algumas pessoas dizem que atrapalha, desconcentra e preferem prestar atenção no que estão fazendo. No entanto, a ciência comprova que um bom som pode fazer a diferença.
De acordo com a pesquisa feita pelo programa Bem Estar, dois grupos correram na esteira por 20 minutos, com metas individuais. No grupo com música, 2 pessoas ultrapassaram a meta e no grupo sem, 1 pessoa ultrapassou.
Música deve ser uma aliada e não atrapalhar o treino, deixando de focar na técnica do exercício. A cadência musical pode contribuir para fazer um exercício com mais ou menos velocidade.
Ondas sonoras no combate à celulite
Existem alguns ruídos que fazem bem para o organismo, apesar de no primeiro momento parecerem chatos. Há um equipamento que produz uma onda sonora e gera uma vibração dentro da pele. Essa vibração enfraquece as travas de fibroseque dá o aspecto ondulado da celulite. Com as ondas sonoras, as traves ficam mais soltas e a pele mais lisa. O procedimento também ajuda a desinchar as células de gordura. A vibração gera ”microtapinhas” gera uma destruição dos septos, melhora a circulação local, libera os gomos, gerando um tratamento mais eficiente. Após a quarta sessão já é possível ver um resultado significativo.
Matéria extraída do programa Bem Estar, da Rede Globo.
Quer ler mais sobre música, teoria e ensino musical? Não deixe de acessar nossa página para mais artigos sobre a área e o mercado musical!
Comments